Divulgando Segredos Conjugais

Por Sheikh ibn 'Uthaymin, que Allah tenha misericórdia dele. 

Pergunta:

Algumas mulheres são afetadas pelo desejo de contar o que é dito em suas casas e em suas vidas conjugais a seus parentes e amigos. Parte do que é dito é segredo e o marido não quer que saibam disso. Qual o parecer sobre as mulheres que divulgam estes segredos e os divulgam aos de fora ou a alguns membros da família?

 

Resposta:

Esta prática, como fazem algumas mulheres, de contar o que é dito em casa e contar detalhes da vida conjugal para os parentes e amigos é algo proibido. Não é permitido que uma mulher conte os segredos de sua casa ou seus assuntos com o marido a qualquer pessoa. Allah, o Altíssimo, diz:

"Então, as esposas íntegras são as devotas (obedientes a Allah, a seus maridos) e guardam, na ausência de seus maridos, o que Allah lhes ordena guardar (isto é, sua castidade e os bens de seus marido)." (Alcorão, 4:34).

- e o Profeta, salla Allahu 'alayhi wa sallam, disse-nos que a pior classe de pessoas perante Allah no Dia da Ressurreição será um homem que tem relações sexuais com sua esposa e ela com ele, e então ele conta os segredos dela.

[Fataawa Islamiyyah, Darussalam, volume 5, páginas 366/367]

https://abdurrahman.org/2012/01/14/the-ruling-in-divulging-marital-secrets/


You have no rights to post comments