O que o Alcorão diz sobre as Montanhas

O que o Alcorão diz sobre as Montanhas

Um livro intitulado Terra é um texto de referência básico em muitas universidades em todo o mundo.

Um dos seus autores é o Professor Emérito Frank Press. Ele foi o Conselheiro de Ciências do ex-presidente dos EUA Jimmy Carter, e por 12 anos foi o Presidente da Academia Nacional de Ciências, Washington, DC. Esse livro diz que as montanhas têm raízes subterrâneas [1]. Essas raízes estão profundamente fincadas no solo, portanto, as montanhas têm uma forma semelhante a de uma estaca (veja figuras 1, 2 e 3).

The Quran on Mountains 002

Figura 1: Montanhas têm raízes profundas sob a superfície do solo. Terra, Press e Siever, p. 413.)

The Quran on Mountains 003

Figura 2: Seção esquemática. As montanhas, como as estacas, têm raízes profundas fincadas no solo. (Anatomia da Terra, Cailleux, p. 220.)  

Figura 3: Outra ilustração mostra como as montanhas têm forma de estacas, devido às suas raízes profundas. (Ciência da Terra, Tarbuck e Lutgens, p. 158.)  

Assim é como o Alcorão descreve as montanhas. Deus disse no Alcorão:

“Não fizemos a terra como um leito, e as montanhas como estacas?”  (Alcorão 78: 6-7)

A ciência moderna tem provado que as montanhas têm raízes profundas sob a superfície do solo (ver figura 9) e que essas raízes podem alcançar várias vezes as suas elevações sobre a superfície do solo.[2]  Assim a palavra mais adequada para descrever as montanhas com base nessa informação é a palavra “estaca”, uma vez que a maior parte de uma estaca propriamente colocada fica escondida sob a superfície do solo. A história da ciência nos diz que a teoria das montanhas terem raízes profundas foi introduzida apenas em 1865 pelo astrônomo real Sir George Airy.[3]

As montanhas também desempenham um papel importante na estabilização da crosta terrestre [4]. Elas impedem a terra de vibrar. Deus disse no Alcorão:

“E Nós estabelecemos montanhas firmes na terra para que ela não se abale...”  (Alcorão 16:15)

Da mesma forma, a teoria moderna das placas tectônicas diz que as montanhas funcionam como estabilizadores para a terra. Esse conhecimento sobre o papel das montanhas como estabilizadores para a terra só começou a ser compreendido na estrutura das placas tectônicas a partir dos anos 60.[5]

Poderia alguém durante a época do Profeta Muhammad ter conhecimento da verdadeira forma das montanhas?  Poderia alguém imaginar que a montanha que ele vê na verdade se estende profundamente dentro da terra e tem uma raiz, como os cientistas afirmam? Um grande número de livros de geologia, quando discutem as montanhas, apenas descrevem a parte que está acima da superfície da terra. É assim porque esses livros não foram escritos por especialistas em geologia. Entretanto, a geologia moderna confirmou a verdade dos versos corânicos.


Notas de Rodapé:

[1] Terra, Press e Siever, p. 435.Veja também Ciência da Terra, Tarbuck e Lutgens, p. 157.

[2] O Conceito Geológico das Montanhas no Alcorão, El-Naggar, p. 5.

[3] Terra, Press e Siever, p. 435.Veja também O Conceito Geológico das Montanhas no Alcorão, El-Naggar, p. 5.

[4] O Conceito Geológico das Montanhas no Alcorão, El-Naggar, p. 44-45.

[5] O Conceito Geológico das Montanhas no Alcorão, El-Naggar, p. 5.

Fonte: IslamReligion


You have no rights to post comments