A Alegação de que o Homem é um Descendente de Macacos

Pergunta:

Eu li muito sobre a teoria de que os humanos evoluíram a partir de um ancestral semelhante ao macaco. A teoria sugere que os humanos passaram por diferentes fases até que evoluíram num homem moderno. É isto verdade? Os orgãos dos macacos são semelhantes aos dos humanos? Por gentileza, aconselhem-nos, que Allah vos recompense com o melhor!

Resposta:

Esta afirmação é falsa, inaceitável, e contraditória ao Livro de Allah (Glorificado e Exaltado seja), à Sunnah do Mensageiro de Allah (sallAllahu ‘alayhi wa sallam) assim como ao Ijma’ (consenso) dos Salaf (predecessores piedosos). Este conceito, introduzido por Darwin, é comprovadamente uma mentira, pois os humanos modernos originaram de um ancestral humano, e não de um macaco ou de qualquer outra coisa. Allah criou o nosso pai Adam [Adão, ‘alayhi as-salam] do barro.

Allah (Glorificado e Exaltado seja) afirma:

“E, com efeito, criamos o ser humano da quintessência de barro,...” [Surah al-Mu’minun (23):12]

Allah criou Adam do barro e moldou-o à Sua Imagem. Adam apresentava sessenta cúbitos de altura porém, desde então as pessoas têm diminuído de estatura. Ele foi criado no formato e aparência dos humanos atuais. Os seus filhos foram criados à sua imagem; possuem orelhas, olhos, mentes, e a mesma configuração dos humanos de hoje em dia. Eles ficam de pé na posição vertical, falam, ouvem e vêm, e conseguem usar as suas mãos. Não possuem a forma dos macacos e não partilham dos mesmos orgãos. Os seres humanos são de uma origem especial, assim como a são os macacos, os porcos, os cães, os burros, os gatos, etc. Allah (Glorificado e Exaltado seja) afirma:

“E não há ser animal algum na terra nem pássaro que voe com suas asas senão em comunidade como vós. De nada descuramos, no Livro. Em seguida, a seu Senhor serão reunidos.” [Surah al-An’am (6):38]

Estas comunidades serão reunidas no Dia da Resurreição para que as suas contas sejam ajustadas entre si, e lhes serão ditas, ‘Sejam pó.’ Por outro lado, os Jinn e a humanidade serão chamados para prestarem contas, e serão recompensados de acordo com as suas ações; quem obedecer Allah entrará no Jannah (Paraíso) e quem Lhe desobedecer entrará no Fogo do Inferno. Estas comunidades são espécies distintas; os macacos são espécies com a sua própria natureza, forma, e características, e assim também o são os porcos, os cães, os burros, os camelos, as ovelhas, etc. Cada uma dessas espécies possui a sua própria forma e características que Allah (Exaltado seja) moldou. Ele é o Onisciente e o Sapientíssimo dos detalhes mais minunciosos e formação de cada espécie. Um servo de Allah deve crer que a criação de Adam difere da criação dos macacos e que a forma do Adam é a mesma que a do homem atual e não como os macacos ou qualquer outra coisa. A alegação de que o Homem descendeu de algo semelhante a um macaco é falsa e inaceitável. Assim, é correto assumir que quem quer que adote esta teoria é um kafir (descrente). A opinião mais correta é de que quem quer que creia nesta teoria enquanto sabendo o veredito da Shari’ah a este respeito é um kafir e, para além disso, tal pessoa terá desmentido Allah, o Seu Mensageiro e o Qur’an, o qual apresenta uma clara descrição da criação do Adam.

 

Fatwas de Nur ‘Ala Al-Darb

 

 

 

Fonte: Alifta.Com

Tradução: Mariama bint Carlos


You have no rights to post comments