Obedecendo Allah e Seu Mensageiro

Esta é a tradução do Tafsir [exegese] do Alcorão, 3: 31-32, por Ibn Kathir, que Allah tenha misericórdia dele. O Amor de Allah é Alcançado Seguindo Seu Mensageiro:

"Diga (Ó Muhammad para a humanidade): 'Se você (realmente) ama Allah, então me siga (ex.: aceitar o monoteísmo islâmico, seguir o Alcorão e a Sunnah), Allah amará você e perdoará seus pecados. E Allah é Indulgente, Misericordiosíssimo'. Diga: 'Obedeça Allah e Seu Mensageiro'. Mas se eles derem as costas, então Allah não ama os incrédulos".

Este ilustre versículo determina aqueles que afirmam amar Allah, mas não seguem o caminho de Muhammad. Tais pessoas não são verdadeiras no que dizem até que sigam a Shari'ah (Lei) de Muhammad e sua religião em todas as suas declarações, ações e condições. Está registrado no Sahih que o Mensageiro de Allah disse:

"Aquele que fizer uma ação que não esteja de acordo com nossos assuntos (na religião) isso será rejeitado dele" [nota da tradutora: Sahih Muslim, n° 1718]

É por isso que Allah disse aqui:

"Diga (Ó Muhammad para a humanidade): 'Se você (realmente) ama Allah, então me siga, Allah amará você...'", ou seja, o que você ganhará é muito mais do que aquilo que você buscou amando a Ele, pois Allah o amará. Al-Hasan Al-Basri e vários sábios dentre os Salaf [predecessores virtuosos], observaram: "Muitas pessoas declaram que amam Allah, então Allah os testa com este versículo: Diga (Ó Muhammad para a humanidade): 'Se você (realmente) ama Allah, então me siga, Allah amará você...'"
Allah, então disse:

"... e perdoará seus pecados. E Allah é Indulgente, Misericordiosíssimo", ou seja, ao seguir o Mensageiro você alcançará tudo isso com a bênção da missão dele. Allah em seguida ordena a todos,

"Diga: 'Obedeça Allah e Seu Mensageiro'. Mas se eles derem as costas...", isto é, recusando-se a obedecer ao Mensageiro,

"... então Allah não ama os incrédulos", portanto, comprovando que recusar obediência à Sunnah do Mensageiro constitui Kufr [descrença]. De fato, Allah não gosta de quem faz isso, mesmo que alegue amar Allah e busque meios de se aproximar dEle, a menos e até que ele siga o Profeta iletrado, o Último dos Mensageiros de Allah para as duas criações: humanidade e Jinn [gênios]. Este é o Profeta que, se os profetas anteriores e os grandes Mensageiros fossem vivos em sua época, ele não teria escolha senão seguir, obedecer e observas suas Leis.

https://abdurrahman.org/2014/01/08/loving-allah-follow-messenger/


You have no rights to post comments