Por Que Seguir a Sunnah do Profeta, saws?

Louvado seja Allah.

A primeira pergunta é estranha e surpreendente. Como pode uma coisa que é tão obviamente uma das bases do Islam se tornar uma questão para discussão e debate? Mas como a pergunta foi feita, vamos apresentar, com a ajuda de Allah, os princípios e as bases da importância da Sunnah, a obrigação de segui-la e o que acontece sobre aqueles que a rejeitam.

Ao fazê-lo, nós também vamos refutar os céticos do grupo equivocado que se chamam "Qur'aaniyyeen" (o Alcorão não tem nada a ver com eles!)inshaAllah esta discussão seja benéfica para todos aqueles que desejam compreender a verdade da questão.

A prova da importância da Sunnah

(1) O Alcorão fala da importância da Sunnah, por exemplo:

(A) Allah diz (interpretação do significado): "Quem obedecer ao Mensageiro tera obdecido a Allah. . . "[4:80 al-Nisaa ']

Allah descreveu a obediência ao Profeta (que a paz esteja com ele) como sendo uma parte da obediência a ele. Então Ele fez uma conexão entre a obediência a Ele e obediência ao Profeta (que a paz esteja com ele):

"Ó vós crentes!Obedeçei a Allah e obedecei ao Mensageiro. . . "[4:59 al-Nisaa ']

(B) Allah nos adverte para não ir contra o Profeta (que a paz esteja com ele), e afirma que quem desobedecer será condenado ao inferno eterno.
Allah diz (interpretação do significado):

". . . que temam aqueles que desobedecem as ordens do mensageiro,que lhes sobrevenha uma provacao ou lhes atinja um doloroso castigo. "[Al-Nur 24:63]

(C) Allah fez da obediência a Seu Profeta um dever religioso, resistir ou se opor a ele é um sinal de hipocrisia

Allah diz (interpretação do significado):

" por teu Senhor,nao crerao,ate que te tomem [Muhammad] por juiz de suas disputas,e nao objectem ao que tenhas sentenciado e aceitam-no com toda a submissão. "[4:65 al-Nisaa ']

(D) Allah ordena seus servos a responder a Ele e ao Seu Mensageiro:

"Ó vós que credes! atendei a Allah (obedecendo-O) e a seu Messengereiro quando ele vos convocar a salvacao..... "[Al-Anfaal 08:24]

(E) Allah também comanda seus servos para se referir todas as disputas a seu mensageiro:

". . . e se disputardes sobre qualquer questao recorrei a Allah e ao mensageiro se e que credes em Allah e no dia do juizo final. . . "[4:59 al-Nisaa ']

(2) A Sunnah por si só indica a importância da Sunnah. Por exemplo:

(A) Al-Tirmidhi relatado de Abu Raafi 'e outros que o Profeta (que a paz esteja com ele) disse: "Eu não quero ver nenhum de vos reclinado em seu sofá e, quando ouve as minhas instruções ou proibições, dizer. "Eu não aceito isso, nós não encontramos qualquer coisa semelhante no Livro de Allah" Abu 'Eesaa disse: Este é um hadith saheeh hasan . (Veja Sunan al-Tirmidhi, Shaakir edição, não. 2.663).

Al-'Irbaad ibn Saariyah, que Allah esteja satisfeito com ele, relatou que o Profeta (que a paz esteja com ele) disse: "Será que algum de vocês pensa, que Allah só descreveu o que é proibido no Quran?" Eu digo-vos, por Allah, que eu tenho avisado,comandado e proibido coisas que são tão importantes quanto o que está no Alcorão, se não mais. "(Relatado por Abu Dawud, Kitaab al-Khiraj wa'l-imaarah wa'l-fay ').

(B) Abu Dawud também relatatou a partir de al-'Irbaad ibn Saariyah, que Allah esteja satisfeito com ele, que "o mensageiro de Allah (que a paz esteja com ele) liderou-nos em oração, um dia, então ele virou-se para nós e nos exortou fortemente . . . (Ele disse): 'Preste atenção ao meu sunnah e dos Khaleefas Justamente guiados depois de mim, aderira a ela e fique com ela (sunnah).' "(Sunan Abu Dawud, Kitaab al-Sunnah).

(3) o consenso (ijmaa 'Os estudiosos) afirmou a importância da Sunnah.

imam Al-Shaafi'i, que Allah tenha misericórdia dele, disse: "Eu não sei de ninguém entre os Sahaabah e Taabi'een que tenha narrado um relato do Mensageiro de Allah (que a paz esteja com ele) sem aceitá-lo, aderindo a ele e afirmando que este era sunnah. Aqueles que vieram após os Taabi'een, todos eles aceitaram a sunnah, elogiando aqueles que a seguiram e criticando aqueles que foram contra ela. Quem se desviar desse caminho sera considerado como se tendo desviado do caminho dos Companheiros do Profeta (que a paz esteja com ele) e os estudiosos que os seguiram, e sera considerado como um dos ignorantes.

(4) O senso comum indica a importância da Sunnah.

O fato de que o Profeta (que a paz esteja com ele) é o mensageiro de Allah indica que devemos acreditar em tudo o que ele disse e obedecer a cada ordem que ele deu. É inútil fazer uma distinção entre a Sunnah e o Alcorão. É obrigatório acreditar no que o profeta (que a paz esteja com ele) nos disse, e obedecer suas instruções.

Aqueles que negam a importância da Sunnah são considerados kaafirs, porque negam e rejeitam uma parte bem conhecida e inegável da religião.

Quanto à sua segunda pergunta, se um muculmano e obrigado a seguir um madhhab particular, a resposta é que não . Se uma pessoa tem conhecimento suficiente para distinguir que evidência e a opinião e mais forte, então ele deve seguir a opinião que esta mais de acordo com o Alcorão e Sunnah. É aceitável um muçulmano seguir um dos quatro conhecidos madhhabs, com a condição de que ele entenda que a verdade em qualquer questão pode estar em outro madhhab,no caso ele deve ignorar a opinião do seu proprio madhhab e seguir a verdade . O objetivo do muçulmano é seguir o que está de acordo com o Alcorão e a Sunnah. Os madhhabs de fiqh são apenas um meio de alcançar ahkaam (regras) com base no Alcorão e na Sunna, mas eles não são o Alcorão nem a Sunnah.

Islam Q & A
Sheikh Muhammed Salih Al-Munajjid


You have no rights to post comments

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco