A Vasta e Abrangente Misericórdia de Allah

Yusuf bin Al-Husain é o narrador desta história:

Estava com Dhi-an-Nun à beira de um riacho, quando vimos um lagarto extraordinariamente grande rastejando ao seu longo. Depois, algo estranho, mas incrível aconteceu. Um sapo emergiu do riacho, tendo o lagarto montado nas suas costas, e de seguida os dois nadaram ao outro lado do ribeiro.

Dhi-an-Nun disse, “Há algo de interessante sobre aquele lagarto, vamos segui-lo.” Atravessámos o riacho (que não era tão grande de largura), e no outro lado, vimos um homem embriagado que havia desmaiado. Repentinamente, uma cobra apareceu em frente do corpo bruçado do bêbado. Deslizou passando pelo umbigo do homem até alcançar o seu peito, fazendo um percurso direto a uma das suas orelhas.

O lagarto que havíamos visto anteriormente, entrou em ação. Saltou por cima da cobra e atacou-a violentamente, separando o seu corpo em dois. Retornando à beira do riacho, o lagarto voltou a montar sobre o sapo, e os dois atravessaram para o outro lado, embora ainda os conseguíssemos observar.

Dhi-an-Nun despertou o bêbado, que lentamente abriu os seus olhos e tornou-se consciente do que se estava a suceder à sua volta. Dhi-an-Nun disse, “Ó rapaz, vê como é que Allah te salvou! Quando esta cobra veio para te matar, aquele lagarto surgiu e a abateu. Depois, explicou toda a história ao jovem.

O jovem levantou-se e exclamou: “Ó meu Senhor, é assim que lidas com aquele que Te desobedece, então como será a Tua misericórdia para aquele que Te obedece?” Em seguida recolheu-se no deserto, prometendo dedicar a sua vida à adoração e a jamais retornar aos males da cidade.


Retirado de “The Stories of Repentance”, publicado por Dar-us-Salam

Fonte: Abdurrahman.Org [https://abdurrahman.org/2009/07/28/allahs-vast-and-comprehensive-mercy/]
Tradução: Mariama bint Carlos


You have no rights to post comments