Suplicar a Allah numa outra língua que não Árabe

 

Pergunta: Como é que devemos suplicar a Allah (Exaltado seja Ele)? É permissível para um indivíduo suplicar a Allah em qualquer língua durante o salah (oração)? O seu salah será válido?

 

Resposta: O muçulmano deve suplicar a Allah (Exaltado seja Ele) com humildade e em segredo, sem solicitar por coisas ilícitas. Um indivíduo pode suplicar a Allah tanto durante o salah, assim como em outras ocasiões, em qualquer que seja a língua que fala. O salah é considerado válido ainda que a pessoa suplique a Allah (Exaltado seja Ele) numa outra língua que não a Árabe. Quando suplica a Allah (Exaltado seja Ele) durante o salah, a pessoa deve usar o du’a’ (súplicas) que foram autenticamente relatadas do Profeta (salallahu ‘alayhi wa salam) e recitá-las onde e como o Profeta (salallahu ‘alayhi wa salam) recitou-as de modo a seguir o seu (salallahu ‘alayhi wa salam) exemplo. Muitos estudiosos escreveram livros sobre du’a’ e adhkar (invocações e lembranças ditas regularmente, em certos momentos) do Profeta (salallahu ‘alayhi wa salam), tais como "Al-Kalim Al-Tayyib" por Ibn Taymiyyah, "Al-Wabil Al-Sayyib" por Ibn Al-Qayyim, e "Riyad Al-Salihin" e "Al-Adhkar" por Al-Nawawy. Pode comprar estes livros para saber os du’a’ e adhkar autenticamente relatados, e como e quando devem ser ditos. Isso é melhor e de grande benefício para si.

 

Que Allah nos conceda sucesso. Que a paz e as bençãos estejam sobre o nosso Profeta Muhammad, sua família, e Companheiros.

 

Comité Permanente para Pesquisa Académica e Ifta’

 


You have no rights to post comments