Aconselhando Mulheres que Ouvem Música

Por Sheikh Bin Baaz, que Allah tenha misericórdia dele

Pergunta: Por favor, aconselhe as mulheres que ouvem música.

Eu aconselho a todos os homens e mulheres que não escutem músicas porque elas trazem más consequências. Canções são apresentadas na tevê, transmitidas por rádio e gravadas em cassetes. Todos os homens e mulheres muçulmanos são, portanto, obrigados a tomar cuidado com o mal dessas canções. Ao invés disso, devem ouvir o Alcorão, os Ditos do Profeta, salla Allahu 'alayhi wa sallam, ou palestras islâmicas que os beneficiem nesta vida e na outra.

Em relação às canções e músicas, seu mal é grande, pois podem fazer os muçulmanos se desviarem de sua religião. Canções e músicas podem semear hipocrisia no coração a tal ponto que a pessoa começa a desenvolver aversão a tudo o que é bom e se apaixona por qualquer outra coisa que seja ruim. Este é o verdadeiro significado de hipocrisia além do seu sentido literal que é fingir ser muçulmano enquanto oculta Kufr (descrença). Portanto a música é um dos meios que chama à hipocrisia. O hábito de ouvir música pode levar ao ódio à recitação do Alcorão, a não ouvir os conselhos benéficos ou os Ditos do Profeta, salla Allahu 'alayhi wa sallam. Além disso, a pessoa pode ser levada a cometer obscenidades e depravação. Dessa forma, é dever dos homens e mulheres fiéis ter cuidado com o mal das canções e músicas.

Allah, Glorificado e Exaltado seja, afirma no Glorioso Alcorão:

"E dentre os homens, há quem compre falsas narrativas [ex.: música, canto, etc.] para descaminhar [os homens] do caminho de Allah sem conhecimento e tomá-lo [o caminho de Allah ou os versículos do Alcorão] por zombaria. Para tal, haverá humilhante tormento [no Fogo do Inferno]. E quando nossos versículos [do Alcorão] são recitados a tal pessoa, dá as costas com soberba como se não os tivesse ouvido - como se houvesse surdez em seu ouvido. Então anuncia-lhe um doloroso castigo" (Alcorão, 31: 6-7).

Comentaristas do Alcorão interpretam "falsas narrativas" como "canto" e é igualmente aplicado ao som produzido por instrumentos musicais e às distrações. Este é o ponto de vista defendido pela maioria dos sábios do Alcorão, que Allah tenha misericórdia deles.

Comentando sobre a ayah (versículo) acima, 'Abdullah, ibn Mas'ud, que Allah esteja satisfeito com ele, jurou:

"Por Allah! A referência nessa ayah é para 'canto'".

Ele jurou e disse:

"Cantar faz com que as sementes da hipocrisia cresçam no coração como a água faz crescer as sementes das plantas".

Isso significa que o canto faz com que a pessoa odeie o bem e ame o mal; odeie ouvir o Alcorão e ame as músicas, as distrações e outras coisas do tipo. Isto é um tipo de hipocrisia.

O hipócrita finge estar associado com o islam. Finge ser um crente quando na verdade oculta o kufr. Finge amar o Alcorão quando na verdade não o ama. A música faz a pessoa odiar ouvir o Alcorão ou ouvir alguém chamando para o caminho de Allah. Ela incentiva o amor à mentira e a falar palavras más e obscenas. Ela não só faz o coração se desviar da senda reta, mas também desenvolver um gosto por aquilo que Allah, Glorificado seja, declarou proibido. Isso tem sido provado por experiência. Aqueles que são próximos aos cantores sabem quão corruptos e ruins eles são por causa do seu amor pelas músicas e canções. Isso traz um grande mal aqueles acostumados à ela. Não há força ou poder a não ser em Allah.

[Nur 'Ala al-Darb Program, fita n° 11].

http://www.alifta.net/Fatawa/FatawaChapters.aspx?languagename=en&View=Page&PageID=1316&PageNo=1&BookID=14


You have no rights to post comments