Relações via Internet

Sou uma estudante universitária. Meu problema é que eu conheci um jovem rapaz pela internet. No início o relacionamento era de respeito e troca de informação, até que se tornou amor.

Minha mãe rejeita a ideia de eu me casar com ele, e ela ameaçou contar para o meu pai sobre esse relacionamento. Não posso viver sem ele e ele sente da mesma forma, porque ele me disse que ele vai se matar se não nos casarmos. Espero que você possa me aconselhar. Eu não posso ficar longe dele e ele também.


Todos os louvores são para Allah.

Observe – que Allah te abençoe – que nossa grande religião nos alerta firmemente sobre estabelecer relações entre os gêneros fora da estrutura do casamento e claramente fecha a porta para a calamidade da introdução de programas que são propagados por meios de jornais, revistas e internet. Esses alertas são uma maneira de afastar a fitnah (tentação e tribulação) e previnem casos amorosos que geralmente levam as pessoas a cometerem atos de grave imoralidade e transgressão dos limites sagrados estabelecidos por Allah – ou levam a casamentos que fracassam e são cheios com suspeita e desconfiança.

Em primeiro lugar, você cometeu um erro entrando na sala de chat antes de saber do parecer Islâmico sobre isso. Depois você cometeu outro erro ao começar uma relação com um jovem que não está relacionado a você.

Cuidado ao fazer o terceiro erro ao se casar com ele porque ele diz te amar sinceramente e você está com medo de que ele suicide!

O casamento que não é baseado em uma fundação Islâmica sólida está fadado a acabar em fracasso e arrependimento. Um jovem que gastou todo esse tempo formando uma relação com uma garota através de salas de chat e telefone é, na verdade, um jovem que não tem comprometimento religioso, modéstia ou modos, e a ele não pode ser confiada a honra dos Muçulmanos. A sua ameaça de suicídio significa uma das duas coisas:

Ou que ele é sincero com relação à ameaça, o que significa que ele é muito fraco na fé, porque se matar é um pecado maior – que Allah nos mantenha sãos e salvos;

Ou que ele está mentindo, o que significa que ele é um oportunista detestável e um tolo, bem como um egoísta que se preocupa apenas com seus interesses pessoais.

Se você se casasse com esta pessoa, não levaria muito tempo até que a suspeita surgisse, o que o levaria a perder a confiança em você e não ter uma vida pacífica ou relaxada com você. Deste ponto de vista, uma garota a quem ele conheceu através de conversas telefônicas ou em salas de chat, não é digna de confiança sobre não formar relacionamentos com outros. Isso ocupará os pensamentos dele e o fará ansioso.

Finalmente, você deve observar que este conselho que te oferecemos é baseado em sincera preocupação para com você. Você deve aprender uma lição da experiência de outras garotas que se tornaram vítimas de relações amorosas e perderam a honra por causa disso. Você deve desistir desse jovem imediatamente e se arrepender a Allah e pedir o Seu perdão, e louvá-Lo por te salvar de cometer ações imorais, embora os meios que levam a elas estejam facilmente disponíveis. Você também deve louvá-Lo por colocar obstáculos no caminho deste casamento, através da recusa da sua família. Comece uma nova vida com pureza e castidade, arrependimento e orações por perdão, mantendo-se longe das coisas que levam à tentação e à imoralidade. Faça muitas ações virtuosas, leia muito o Alcorão e vá à muitas reuniões virtuosas. Com o tempo, seu relacionamento com essa pessoa desaparecerá, pois ele é baseado em emoções que não são fundamentadas nas diretrizes shar’i ou em um pensamento sábio. Tenha cuidado para que o Shaytan não te atrapalhe e te faça pensar que você não pode esquecer ou cortar o relacionamento para sempre; estes são apenas sussurros, truques e tentativas diabólicas de mantê-la no inferno de amor e emoção e distraí-la dos objetivos mais elevados de devoção sincera e submissão a Allah e esforço constante para agradá-Lo. Pedimos a Allah que lhe mostre uma saída de sua angústia e ansiedade.

Dr. Riad Al-Mesimiri


You have no rights to post comments