Crença Correta Quanto ao Alcorão

A crença dos muçulmanos no Alcorão é como sua crença em todos os nomes e atributos de Deus, que é a crença baseada no que é indicado pelo Livro de Allah e pela Sunnah (ensinamentos) do Seu Mensageiro ﷺ.

Todos nós sabemos que Deus, Glorificado e Exaltado Seja, descreveu o Alcorão como sendo a Sua Palavra e o enviou. Allah, exaltado seja, diz:

"Se algum dos idólatras procurar a tua proteção, ampara-o, para que escute a palavra de Deus e, então, escolta-o até que chegue ao seu lar, porque (os idólatras) são insipientes." [Qur'an 9:6]

Sem dúvida, o que se entende pela palavra de Deus aqui, é o Nobre Alcorão.

E Ele, ExaltadoE, diz:

"Sabei que este Alcorão explica aos israelitas os principais objetos de suas divergências." [Qur'an 27:76]

Assim, o Alcorão é a palavra de Deus, tanto texto quanto significado. Allah falou isso em um sentido real e o confiou a Jibril (???? ???), então Jibril o revelou ao coração do Profeta ?, de modo que ele pode ser um dos os admoestadores, em língua árabe.

Os muçulmanos acreditam que o Alcorão foi revelado; Allah, Glorificado e Exaltado Seja, o revelou a Muhammad ? de forma fragmentada, pouco a pouco, ao longo de 23 anos, de acordo com a sabedoria de Deus, glorificado e exaltado seja.

Além disso, algumas revelações foram feitas por uma razão específica, e outras, sem razão específica. E algumas partes foram reveladas para contar algo que aconteceu com o Profeta ? e seus companheiros. E algumas partes do que foi revelado é sobre a shar'i (decisões legais), de acordo com o que os estudiosos têm dito a respeito deste assunto.

Então, os muçulmanos dizem que o Alcorão veio de Deus, em primeiro lugar e vai voltar (para Ele) no final dos tempos. Esta é a visão dos muçulmanos em relação ao Nobre Alcorão.

É claro para nós que Allah descreveu o Nobre Alcorão em termos superlativos. Ele o descreveu como sábio (hakeem), nobre (Kareem), grande ('azeem), e glorioso (majeed). Essas qualidades, em termos das quais Allah descreveu seu livro, podem ser atingidas por uma pessoa que adere a este Livro e age de acordo com ele interna e externamente. Deus lhe dará alguma quota de glória, de grandeza, sabedoria e autoridade, qualidades que não são dadas a quem não aderir ao Livro de Deus. Assim, eu convido a todos, os muçulmanos, governantes e governados, estudiosos e pessoas comuns, para aderir ao Livro de Deus, tanto interna como externamente, de modo que eles possam obter honra, felicidade e glória, e prevalecer de leste a oeste.

Por Sheikh Ibn 'Uthaymeen (???? ????). Fatawa Kibar "Ulama al-Ummah. 

Fonte: Fataawa Kibaar ulemás al-Ummah, p. 45


You have no rights to post comments