Porque É Que Allah Enviou Profetas e Mensageiros?

 

Desde sempre que as pessoas inovaram o dogma de associar outros na adoração a Allah, Allah tem enviado Profetas e Mensageiros aos Seus devotos de forma a convidá-los à adoração a Allah e Allah Somente, ordená-los a não atribuir-Lhe parceiros e trazê-los fora da escuridão do politeísmo e para a luz do monoteísmo. Todos os Profetas pregaram a crença na Unicidade de Allah. Os seguintes versos do nobre Qur’an ilustram este fato:

“Com efeito, enviamos Noé a seu povo. E disse: "Ó meu povo! Adorai a Allah: não tendes outro deus que não seja Ele. Por certo, temo, por vós, o castigo de um formidável dia." (Al-A’araaf, Os Cimos 7:59)

“E, ao povo de Ad enviamos seu irmão Hud. Disse: "Ó meu povo! Adorai a Allah: não tendes outro deus que não seja Ele. Então, não temeis a Allah?" (Al-A’araaf, Os Cimos 7:65)

“E, ao povo de Madian, enviamos seu irmão Chuaib. Disse: "Ó meu povo! Adorai a Allah; não tendes outro deus que não seja Ele. Com efeito, chegou-vos uma evidência de vosso Senhor. Então, completai, com equidade, a medida e o peso, e não subtraias das pessoas suas cousas, e não semeeis a corrupção na terra, depois de reformada. lsso vos é melhor, se sois crentes.” (Al-A’araaf, Os Cimos 7:85)

“E ao povo de Thamud, enviamos seu irmão Salih. Disse: "Ó meu povo! Adorai a Allah: não tendes outro deus que não seja Ele.” (Al-A’araaf, Os Cimos 7:73)

“E, com efeito, enviamos a cada comunidade um Mensageiro, para dizer: "Adorai a Allah e evitai At-Taghut." (An-Nahl, As Abelhas 16:36)

Cada Profeta foi enviado à sua própria nação para a sua orientação, porém a Mensagem do Profeta Muhammad (sallallaahu ‘alayhi wa sallam – que a paz esteja com ele) foi geral para toda a humanidade e jinn (um ser criado de chamas sem fumaça).

“"Ó humanos! Por certo, sou, para todos vós, o Mensageiro de Allah de Quem é a soberania dos céus e da terra.” (Al-A’araaf, Os Cimos 7:158)

Assim, o objetivo de enviar estes Profetas e Mensageiros à humanidade e jinn foi apenas que eles deveriam adorar Allah Somente, como Allah disse:

“E não criei os jinns e os humanos senão para Me adorarem.” (Adh-Dhaariyaat, Os Ventos Disseminadores 51:56)

E adorar Allah significa obedece-Lo e fazer tudo que Ele ordenou, - e temê-Lo abstendo-se de tudo que Ele proibiu. Entretanto, aqueles que obedecerem a Allah serão recompensados no Paraíso, e aqueles que O desobedecerem serão castigados no Fogo do Inferno.

 

Fonte: Apêndice II de ‘Interpretations and Meanings of the Noble Qur’an’ Por Dr. Muhammad Taqiuddeen al-Hilaalee, Ph.D. e Dr. Muhammad Muhsin Khan

 


You have no rights to post comments