"Ó humano, que está em necessidade e que foi criado para um assunto formidável!"

 

 

 

Então, ó humano, que está em necessidade e que foi criado para um assunto formidável, por quem o Fogo do Inferno e os Jardins da Bem-Aventurança foram criados, se você dedica sua atenção aos instrumentos musicais com seus ouvidos; e olha para o que Allah proibiu com seus olhos; e come o que for duvidoso com sua boca; permitindo-lhe entrar no estômago; e você está satisfeito consigo mesmo dançando e balançando; e você desperdiça todo o seu tempo envolvido nestes atos desprezíveis; e joga fora sua vida; que não tem nenhum valor, na tentativa de alcançar estas coisas condenáveis; e ocupa seu corpo, que foi criado para a adoração, com o que Allah proibiu para Seus servos; e se assenta na congregação do povo da falsidade; e executa os atos dos pecadores e dos ignorantes.

 

 

Você saberá, quando a cortina for levantada, e o Comando (de Allah) se realizar, o que vai acontecer com você de arrependimento no Dia em que ver as posições dos que precederam (você) e a recompensa daqueles que fizeram boas ações. Enquanto estiver com os que foram deixados para trás, os dissipadores, e for contado como estando na companhia do povo da falsidade, o negligente. Você parou de proceder, as dores se apoderaram de ti, e seus arrependimentos se tornaram enormes. Pois naquele dia, aquele que clama não será mostrado misericórdia, nem o que se queixa será ouvido. Nem o que lamenta se consolará. Nem ninguém será salvo do Tormento de Allah, exceto àquele que é concedido a misericórdia.

 

Que Allah nos desperte e nos tire do sono da negligência, e que Ele nos capacite para realizar aquilo para o que Ele nos criou (isto é, adoração), por Sua misericórdia.

 

Imam Ibn Qudama Al-Maqdissy (que Allah tenha misericórdia dele)

Publicado do eBook - Condemning the Practices of those who claim Sufism por Imam Ibn Qudama Al-Maqdissy (Al-Ibaanah Publicação)

 

 

Fonte: Abdurrahman.Org

Tradução: Maria Fawaz


You have no rights to post comments