O Casamento com Mulheres Não Muçulmanas

 

 

Casar-se com mulheres não-muçulmanas é uma questão detalhada;não é permitido casar-se com pagãs, comunistas ou budistas.

 

 

 É permitido casar-se com as mulheres castas do Povo do Livro; aquelas entre elas que são conhecidas por serem castas e longe dos meios de fornicação. Todavia, evitar isso é melhor e distancia a pessoa do mal. Porque casar-se com uma pode levar a pessoa a se converter ao Cristianismo, e pode levar seus filhos a serem cristãos. Por isso, Omar Ibn Khatab e outros opunham-se a isso, temendo o mal que pode ser atraído a uma pessoa devido a isso. Mas a base é que é permitido, como Allah, O Poderoso e Majestoso, diz em Seu Livro Sagrado na Surat Al-Ma'idah:

"Hoje, são-vos lícitas as cousas benignas. E o alimento daqueles aos quais fora concedido o Livro [Judeus e Cristãos], é-vos lícito. E vosso alimento lhes é lícito. E vos é lícito esposardes as castas entre as crentes, e as castas entre aqueles aos quais fora concedido o Livro, antes de vós, quando lhes concederdes seus prêmios, mahr, sendo castos, não adúlteros, e não as tomando, jamais, por amantes" [Surat Al-Ma'ida (5):5]

 

Então Ele permitiu casar-se com as "muhsanaat" do Povo do Livro, e a "muhsanah" é a mulher livre, conhecida por ser casta.

 

Mas como podemos saber isso hoje?! Como podemos saber se uma mulher é casta na América ou Grã-Bretanha ou qualquer outro lugar? Isso é, sem dúvida, arriscado.

 

Meu conselho é que os muçulmanos NÃO deveriam se casar com elas. Mas se encontrar uma casta, e for conhecido que ela é casta, então isso é permitido. Mas é melhor não, porque a pessoa pode acabar se convertendo ao Cristianismo devido ao seu amor por ela, ou seus filhos podem se tornar cristãos, seja enquanto ele estiver vivo ou após a sua morte, wa la hawla wa la quata illa billah.

E que a paz e as bênçãos de Deus estejam com o derradeiro Mensageiro e seus companheiros.

 

Por Shaykh Ibn Baz (que Allah tenha misericórdia dele)

 

______________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Nota dos tradutores: Observe a desintegração das sociedades cristãs, onde era possível verificar se uma mulher entre eles era casta ou não. Isto é quase impossível agora e a presença de uma mulher casta solteira entre eles é extremamente rara, se não absolutamente inexistente.

 

 

Tradução: Maria Fawaz

Fonte: Subulassalaam.Com 



You have no rights to post comments