Enviar Saudações ao Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) às sextas-feiras

Uma sunnah de sexta-feira abandonada é enviar saudações ao Profeta Muhammad, salla Allahu 'alayhi wa sallam.

O Profeta, salla Allahu 'alayhi wa sallam, disse:

"Saúdem-me frequentemente às sextas-feiras, durante o dia e a noite. Quem me envia saudações, Allah lhe envia dez." [por Al-Bayhaqi em seu Sunnan. O sheikh Al-Albani classificou este hadith como "Hasan" [bom] em Sahihah, 1407.

 

O Imam Ibnul-Qayyim, que Allah tenha misericórdia dele, escreveu um livro sobre as virtudes de se enviar saudações ao Profeta Muhammad, salla Allaahu 'alayhi wa sallam, e listou alguns benefícios para praticar o hadith acima:

1. Fazer este ato é seguir a ordem de Allah

2. Enviar saudações ao Profeta está em concordância com a de Allah. Se forem diferentes, então nossas saudações são súplicas e pedidos. A saudação de Allah eleva a posição do Profeta e é um elogio a ele.

3. Enviar saudações ao Profeta, salla Allaahu 'alayhi wa sallam, é um ato feito pelos anjos.

4. Enviar saudações ao Profeta, salla Allaahu 'alayhi wa sallam, eleva sua posição em dez níveis.

5. Enviar saudações ao Profeta, salla Allaahu 'alayhi wa sallam, retira dez más ações e adiciona dez boas ações ao seu livro.

6. Enviar saudações ao Profeta, salla Allaahu 'alayhi wa sallam, é um meio de atrair você para mais perto do Profeta, salla Allaahu 'alayhi wa sallam, no Dia do Juízo.

7. Enviar saudações ao Profeta, salla Allaahu 'alayhi wa sallam, permite a ele retribuir a mesma saudação a você.

8. Enviar saudações ao Profeta, salla Allaahu 'alayhi wa sallam, é uma forma de ganhar a misericórdia de Allah.

9. Enviar saudações ao Profeta, salla Allaahu 'alayhi wa sallam, poupa você de ser mesquinho em ceder-lhe saudações.

10. Enviar saudações ao Profeta, salla Allaahu 'alayhi wa sallam, com a súplica após o Adhaan [chamado para a oração] dá a você o direito à intercessão dele no Dia do Juízo.

Al-Manaawi disse: Tem muitas palavras e frases de enviar saudações ao Profeta, salla Allaahu 'alayhi wa sallam. A mais famosa e melhor é: "Allahumma salli 'ala Muhammadin wa 'ala ali Muhammadin, kama sallaita 'ala Ibrahim wa 'ala ali Ibrahim". [Faydul Qadeer, n°1403]

Fonte: clique aqui

 

 


You have no rights to post comments